Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Quem tem projectos para levar a UE para a escola?

A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas, no âmbito das actividades de informação e de investigação do Programa Jean Monnet, sobre o tema Aprender a UE na escola. Esta iniciativa vai financiar projectos unilaterais que dêem a conhecer a UE ao público mais jovem, reduzindo a crescente divergência entre a população e as instituições da União.

 

Os candidatos elegíveis são estabelecimentos de ensino superior ou associações/instituições de professores/investigadores ou de escolas de ensino superior que queiram apresentar um projecto cujo objectivo, sob a égide da integração europeia, seja um dos seguintes: desenvolvimento e prestação de conteúdos pedagógicos adequados, formação de professores ou realização de seminários e workshops. Os projectos serão financiados até ao máximo de 60.000 euros e 75% dos custos.

 

As actividades a desenvolver no âmbito dos projectos devem ter início entre 1 de Dezembro de 2011 e 31 de Janeiro de 2012. A duração máxima dos projectos é de 12 meses.

 

O prazo para a apresentação de propostas termina a 15 de Setembro de 2011.