Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Novo programa europeu para a Investigação: “Horizonte 2020”

 

 

Na sequência do sucesso dos Programas-Quadro comunitários na área da investigação e da inovação, a Comissão Europeia apresentou um novo quadro programático para o período 2014-2020: “Horizonte 2020”.

 

De acordo com a proposta da Comissão, o novo programa reunirá todo o financiamento europeu nas áreas de investigação e inovação, reduzindo consideravelmente toda a burocracia e o tempo de recepção de financiamento e incentivando a cooperação internacional.

 

A proposta, que ainda será sujeita a aprovação, tem como bandeira a transposição das descobertas científicas e tecnológicas para o mercado de produtos e serviços, contando com um orçamento de 80 mil milhões de euros para o efeito.

 

Por fim, as grandes áreas temáticas do programa serão a saúde, as alterações demográficas e bem-estar, a segurança alimentar, a agricultura sustentável, a investigação marinha e marítima e bioeconomi, a energia segura não poluente, os transportes inteligentes e ecológicos, a acção climática e sociedades inclusivas e inovadoras.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.