Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Reunião de alto nível sobre as pessoas com deficiência

Os líderes das instituições da União Europeia - José Manuel Durão Barroso (CE), Jerzy Buzek (PE), Herman Van Rompuy (Conselho) - e a Comissária para a Justiça Viviane Reding reuniram-se na semana passada pela primeira vez com o Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência para debater questões com que se deparam os cerca de 80 milhões de europeus com deficiência.

 

No ano passado, a CE adoptou uma estratégia global para criar uma Europa sem barreiras para as pessoas com deficiência até 2020. O plano aponta a forma como a UE e os governos nacionais podem capacitar as pessoas com deficiência para que estas usufruam de todos os seus direitos. Na reunião da semana passada, abordaram-se os progressos realizados até agora na execução daquela estratégia e no modo como as pessoas com deficiência estão a ser afectadas pela crise económica.

 

No próximo Outono, a CE apresentará o Acto Europeu sobre a Acessibilidade, a fim de assegurar que as pessoas com deficiência têm acesso, em igualdade de condições com outros, ao ambiente físico, aos transportes e aos serviços de informação e comunicação. No âmbito dos trabalhos preparatórios daquele documento, será brevemente lançada uma consulta pública sobre questões de acessibilidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.