Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Revolução electrónica nos mercados públicos

 

Depois de ter apresentado uma proposta para a revisão das regras dos contratos públicos, a Comissão Europeia quer agora revolucionar o sector das compras públicas com uma série de acções destinadas a transformar toneladas de papel e horas de trabalho em simples cliques na internet.

 

A Comunicação intitulada “Uma estratégia para a contratação electrónica”, propõe 15 medidas para facilitar a transição para meios electrónicos. Algumas destas acções já estão em curso, como a reforma do quadro legal, já em avaliação legislativa, e a avaliação e compilação de melhores práticas entre os Estados-Membros. A Comissão pretende também alocar fundos para facilitar a contratação pública electrónica transfronteiriça através do novo programa Connecting Europe Facility.

 

Enquanto se espera a posição do Parlamento e do Conselho sobre a reforma das Directivas, a Comissão convida todos os stakeholders a participarem numa conferência no Parlamento Europeu, no dia 26 de Junho com o objectivo de discutir a estratégia e respectivas acções propostas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.