Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

8 mil milhões de euros para últimos concursos do 7º PQ

 


Como já tivemos oportunidade de anunciar, a Comissão Europeia anunciou o lançamento dos últimos concursos do 7º Programa Quadro, para os quais dispõe de um orçamento de 8 mil milhões de euros dispersados pelos vários temas do Programa “Cooperação”: TIC,  ambiente, espaço, energia, saúde, segurança, nanociências e nanotecnologias, agricultura, pescas e biotecnologias e oceanos e transportes.

 

Em cada tema existe toda uma diversidade de projectos que podem ser financiados. Apenas se lhes exige que se enquadrem nos textos dos concursos, que apresentem um carácter inovador e um valor europeu acrescentado e que ajudem a implementar as várias políticas europeias. Por exemplo, os projectos no âmbito do tema Energia deverão auxiliar a União Europeia no cumprimento dos objectivos estabelecidos na redução do consumo de CO2 até 2020 e 2050. Ou, no Ocean of Tomorrow, os projectos deverão ter utilidade na implementação da política marítima integrada.

 

A Comissão tem vindo a organizar sessões de esclarecimento em Bruxelas sobre cada um dos temas. Nestas sessões têm estado presentes os consórcios em formação, que aí procuram ver esclarecidas as suas dúvidas e encontrar parceiros europeus e internacionais.

 

Os interessados em participar deverão ter presente que as datas de submissão de projectos variam entre Outubro 2012 e Abril 2013, dependendo da área em que queiram concorrer.

 

Mais informação poderá ser encontrada aqui.