Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

CARS 2020: o novo plano da Comissão Europeia para a indústria automóvel

 

A indústria automóvel tem uma importância crucial na economia europeia. Representa 12 milhões de empregos directos e indirectos, 4 % do PIB e um excedente comercial de 90 mil milhões de euros (em 2011). Além disso, lidera o investimento privado em investigação e inovação, com um desembolso que ronda os 30 mil milhões anuais.

 

Em época de recessão, a Comissão Europeia apresentou o plano de acção CARS 2020, com o objectivo de aumentar competitividade da indústria automóvel europeia e, simultaneamente, de estimular as actividades de investigação e de inovação desta indústria. Para atingir o primeiro objectivo, e tendo em consideração a quebra da procura registada, a Comissão reunirá ainda este mês com todas as partes interessadas (fabricantes, sindicatos e governos), com a finalidade de estabelecer uma estratégia coordenada. Para atingir o segundo, serão lançadas medidas para reduzir os vários tipos de poluição, melhorar a segurança rodoviária e introduzir sistemas de transporte inteligentes.

 

Concretamente, este plano apresenta uma série de medidas concretas destinadas a promover o investimento nas tecnologias avançadas e na inovação para a produção de veículos não poluentes, a melhorar as condições do mercado e a ajudar a indústria a aceder ao mercado mundial.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.