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BRUXELAS

BRUXELAS

Relatório sobre os progressos no ensino das competências essenciais para a aprendizagem

  

Em 2006, a União Europeia viu definidas as oito competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida, consideradas fundamentais para dar resposta aos mercados de trabalho e promover a coesão social e a cidadania ativa.

 

Agora, a Comissão Europeia apresenta um relatório sobre os progressos no ensino destas competências, elaborado com base em sete relatórios da rede Eurydice e abrangendo o ensino obrigatório e ensino secundário regular de 31 países europeus no ano 2011-2012.

 

Este relatório, que revela muitos dados importantes - entre os quais que as escolas ainda não atribuem ainda a devida importância ao ensino das competências transversais no domínio das tecnologias da informação, do empreendedorismo e da cidadania -, foi um dos elementos que estiveram na base  da estratégia Repensar a educação, a qual referiremos a breve trecho.

 

O texto deste relatório pode ser consultado em inglês aqui e as suas principais ideias (também em inglês) aqui.

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