Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Panorama de Competências da UE: uma solução da Comissão Europeia para os desequilíbrios existentes entre a oferta e a procura de emprego

 

O Pacote do Emprego da Comissão Europeia previu como uma das suas estratégias-alicerce o melhoramento da correspondência entre a oferta e a procura de mão-de-obra com a finalidade de aumentar a produtividade e a competitividade na União e de ajudar a melhorar as respostas dos sistemas de educação e de formação profissional.

 

No cumprimento dessa estratégia, foi lançado o Panorama de Competências da UE, onde podem encontrar-se informações acerca das necessidades de competências a curto e a médio prazo. Este sítio web destaca, por sector, por profissão e por país, as profissões que mais têm crescido, as que registam mais procura e as que têm maior número de vagas.

 

Esta é a primeira versão do Panorama. Destina-se em particular aos decisores políticos, investigadores, serviços de intermediação e profissionais. Contudo, está previsto o desenvolvimento do Panorama com a finalidade de responder às necessidades dos cidadãos à procura de emprego.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.