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BRUXELAS

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Centros Europeus do Consumidor ajudam 72 000 consumidores europeus

 

O Comissário europeu da saúde e da política do consumidor, Tonio Borg, apresentou no Parlamento Europeu os resultados do relatório anual de 2012 dos Centros Europeus do Consumidor que, no geral, mostra que anualmente cada vez mais consumidores beneficiam dos serviços de informação e de assistência prestados pelos centros.

 

Em 2012, os centros receberam 32 000 queixas, 60% das quais se referiam ao comércio electrónico e 22% respeitavam ao transporte aéreo. Um dos sectores que se revelou ser mais problemático foi o do comércio de produtos e equipamentos terapêuticos não farmacêuticos (como os produtos para emagrecimento).

 

Os Centros Europeus do Consumidor são financiados pela Comissão Europeia e pelas autoridades nacionais em todos os países da União Europeia, na Noruega e na Islândia. Providenciam aos cidadãos aconselhamento gratuito e ajuda em problemas emergentes do comércio transfronteiriço.

 

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