Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Legado do Prémio Nobel da Paz da UE: as Crianças da Paz da UE

 

Em 2012, após lhe ter sido atribuído o Prémio Nobel da Paz, a Comissão Europeia criou o projecto Crianças da Paz da UE, canalizando assim o montante do prémio para a ajuda a crianças que vivem em ambientes de conflito e de pós-conflito. Este projecto beneficiou mais de 28 000 crianças em países como o Paquistão, a República Democrática do Congo, a Etiópia, a Colômbia, o Equador e o Iraque (neste caso, ajudou crianças sírias refugiadas neste país).

 

Recentemente, a Comissão Europeia anunciou para 2014 novos projectos humanitários que visam mais 80 000 crianças afectadas por conflitos através da mesma iniciativa. Para o efeito, disponibilizou a quantia de 4 milhões de euros.

 

Estes fundos visam ajudar crianças no Sudão do Sul, República Democrática do Congo, Chade, República Centro-Africana, Somália, Afeganistão, Iraque, Myanmar, Colômbia e Equador. À semelhança do que aconteceu durante o ano em curso, o objectivo é providenciar escolas, espaços infantis, apoio psicológico e material escolar às crianças naqueles países.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.