Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Tudo o que sempre quis saber sobre o futuro da Europa

 

Na União  Europeia é possível saber-se com antecedência o que vai acontecer, que decisões vão ser tomadas, que iniciativas estão a ser preparadas. Quem (como as empresas) quer planear a médio prazo, tem, desde hoje, um novo instrumento.

A Comissão Europeia publicou hoje o programa de trabalho para 2010 onde são definidas todas as iniciativas estratégicas a serem adoptadas este ano nos seguintes.

Aos quatro eixos prioritários definidos pela equipa de Barroso - sair da crise; criar uma agenda dos cidadãos; reforçar a política externa e modernizar o método de trabalho da UE - correspondem 34 iniciativas - 10 legislativas e 24 não legislativas -  a serem aprovadas ainda este ano, entre elas a criação da Agenda Digital e o Pacote de infra-estrutura energética.

Para além destas, o documento inclui também as 314 iniciativas que serão aprovadas já em 2010 e depois. Mercado Interno, Justiça e Assuntos Internos, Saúde e Educação são as políticas comunitárias com maior número de iniciativas. Na Energia e no Emprego é onde existem mais iniciativas prioritárias.

 

Está tudo aqui. Agora depende da capacidade de cada um saber tirar partido desta informação.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.