Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

O que é digital é bom

A comissária Neelie Kroes apresentou ontem a Agenda Digital, um plano da Comissão Europeia que aposta na disseminação de internet de alta velocidade por toda a Europa, no aumento da interoperabilidade de sistemas informáticos e na criação de um mercado único digital, particularmente para conteúdos culturais e criativos, mas que também se estenda a outros sectores da economia, para promover a criação de emprego, a  sustentabilidade e a inclusão social.

 

Para gerir os direitos de autor deste mercado único, uma preocupação do comissário para o Mercado Interno, Michel Barnier, Kroes revelou a intenção de criar um sistema europeu de colecta de direitos de autor. No entanto, a comissária não tem planos para tomar iniciativa nesta área, pelo menos, até 2012.

 

 

A importância desta iniciativa emblemática resulta do facto de que, na última década, metade do crescimento europeu teve origem nas tecnologias de informação e comunicação. E crê-se que esta tendência veio para aumentar. O que é digital vai estar na moda na Europa.