Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Estratégia energética para 2020

 

 

A estratégia energética europeia, originalmente pensada para um período de 5 anos, foi alargada até 2020 de forma a acompanhar a estratégia Europa 2020, e a cumprir os objectivos de longo prazo no que respeita à política europeia para as alterações climáticas.

Os primeiros passos na definição da estratégia foram dados na reunião do conselho de ministros da energia dos Estados-Membros da UE. Os ministros acordaram na necessidade de encontrar um equilíbrio entre uma política energética sustentável e o urgente crescimento económico, numa altura de grave crise económica.

Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia publicou um documento que analisa o estado da implementação das políticas europeias da energia até agora e identifica possíveis soluções e acções para a nova estratégia energética. Uma das acções que a Comissão considera relevantes é a aposta em redes energéticas inteligentes pan-europeias (smart grids), sendo que se prepara, para o final do ano, a publicação da estratégia para o desenvolvimento de redes, que se inclui no pacote de insfra-estruturas energéticas, e que vem substituir o TEN-E – redes transeuropeias de energia – cujo objectivo é definir projectos elegíveis para financiamento comunitário na área da energia.

A energia é uma das palavras-chave na Europa de hoje.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.