Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Ajuda ao Desenvolvimento: União Europeia encabeça a lista dos doadores

Em 2014, a União Europeia voltou a sagrar-se a como o maior doador de ajuda pública ao desenvolvimento (APD), originando 58 mil milhões de euros, mais de metade do financiamento mundial para o desenvolvimento. No entanto, este valor correspondeu a apenas 0,42% do Rendimento Nacional Bruto da UE, menos 0,01% do que em 2013. Em 2015 que os Estados-Membros comprometeram-se a atingir um rácio de APD/RNB de 0,7%.

 

Dos 28 Estados-Membros, 13 reduziram a sua contribuição, - incluindo Portugal, cuja contribuição desceu para 0.19%. Mas os restantes 15 Estados-Membros aumentaram ou mantiveram a sua contribuição. Desses, quatro  (Suécia, Luxemburgo, Reino-Unido e Dinamarca) ultrapassaram o rácio mencionado.

 

Em 2015 celebra-se o ano do desenvolvimento. Para renovar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, a comunidade internacional reúne-se em Julho, em Adis Abeba, para a Terceira Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento. Deste evento deve surgir o enquadramento para concretizar as políticas pós‑2015.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.