Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Apresentação do livro 'Inovação para a Mudança', em Bruxelas

 

Neste início de 2014 em que o quadro financeiro 2014-2020 entrou em vigor e o Programa de investigação e inovação da União Europeia – o Horizonte 2020, está formalmente lançado, não podia ter sido mais oportuna a apresentação do livro de António Lúcio Baptista na livraria Orfeu, na semana passada, em Bruxelas.

 

A Deputada do Parlamento Europeu Maria da Graça Carvalho assinou o Prefácio da obra ‘Inovação para a Mudança’, editado pela Vida Económica, e promoveu um estimulante debate em torno do sucesso e competitividade da economia assente na inovação e conhecimento.

 

Os temas do livro associados ao Horizonte 2020 serviram de mote para defender a importância de incentivar o tecido industrial e os serviços a inovar, investindo nos cientistas e, dessa forma, aumentar a competitividade e a sustentabilidade do crescimento económico.

 

O Horizonte 2020, para além de apoiar cientistas, tem uma componente de liderança industrial e outra que promove a ciência ao serviço da sociedade. Oferece, igualmente um conjunto de ferramentas simplificadas e acessíveis para aceder a uma panóplia de oportunidades que devem ser aproveitadas pela investigação e empresas numa perspetiva de aliar a vontade de mudar à inovação, tal como o autor da obra sugere.