Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Avaliação das empresas europeias em matéria de Investigação & Desenvolvimento

O Painel Europeu sobre o Investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D) Industrial publicou o seu  relatório anual sobre o investimento global das empresas em I&D relativo a 2013.

 

Este documento conclui que o investimento das empresas sediadas na UE cresceu 2,6% em 2013. Este valor corresponde a menos de metade do que em 2012 (6,8%), ficando abaixo da média mundial em 2013 (4,9%) e do crescimento do investimento  das empresas estabelecidas nos EUA (5%) e no Japão (5,5%).

 

Ainda assim, baseando-se numa amostra com as 2 500 maiores empresas ao nível mundial, o relatório indica que as empresas sediadas na UE investiram, em termos relativos, mais do que as sediadas no EUA e no Japão.

 

O relatório ilustra também o grande impacto que a I&D tem na criação de emprego, revelando que as empresas europeias aumentaram o número de colaboradores em 18,2%, em 2013.

 

Na ocasião da apresentação deste relatório, o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas referiu a importância do programa Horizonte 2020 para o tecido empresarial europeu, mencionando também o plano de investimento de 315 mil milhões de euros, apresentado recentemente pela Comissão Europeia e pelo Banco Europeu de Investimento, que contribuirá para mobilizar mais investimento privado para os projectos de maior risco, beneficiando a I&D em toda a Europa.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.