Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Eupportunity lidera a comunicação e disseminação do consórcio DRIVES

A Eupportunity lidera o work package de comunicação e disseminação de um projecto de preparação dos currículos do futuro para a indústria automóvel, no âmbito da componente Alianças de Competências Sectoriais do programa europeu Erasmus+, que teve início em 2018 e que terminará em 2021.

 

O projecto DRIVES – Development and Research on Innovative Vocational Educational Skills terá a duração de 4 anos e envolve 24 parceiros europeus de 11 países, como universidades, associações industriais e escolas profissionais. Entre os parceiros encontram-se a IDESCOM, o Município de Mangualde, a AIMMAP, o Grupo Antolín, o Instituto Politécnico de Viseu, a Universidade do Minho e a Eupportunity. O projecto dispõe de um orçamento total de cerca de 4 milhões de euros. Deste montante, aproximadamente 600 mil euros foram atribuídos a parceiros portugueses.

 

Com uma indústria automóvel globalizada e o advento de novos materiais e técnicas, tornou-se necessário criar uma aliança de competências ao longo de toda a cadeia de valor e à escala europeia. O resultado das actividades previstas permitirão, numa primeira fase, a formação de 1200 trabalhadores e formandos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.