Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Fast Track Innovation - Novo instrumento financeiro

 
Fast Track Innovation  é o novo instrumento da Comissão Europeia que financia a inovação em variadas áreas. Os projectos devem abordar os temas dos pilares “Liderança Industrial" e “Desafios Societais", do Horizonte 2020.

 

Este instrumento apoia projectos inovadores, desde a fase de demonstração até à introdução no mercado. Inclui, assim, as fases piloto, bancos de ensaio, sistemas de validação em condições reais, validação de modelos de negócios, investigação pré-normativa e de criação de normas.

 

Destina-se às novas tecnologias em estado avançado de desenvolvimento (TRL6), conceitos, processos e modelos de negócios que necessitam de uma última etapa de desenvolvimento para chegar ao mercado e alcançar uma maior disseminação.

 

Para além das organizações habituais como indústria, universidades, organizações de investigação e tecnologia, a Comissão conta atrair vários tipos de organizações, incluindo as que podem ter um papel importante no processo de comercialização do produto, incluindo PME e novos candidatos do sector industrial.

 

O programa tem um orçamento de 100 milhões de euros e dois prazos intermédios até ao fim de 2015, o primeiro dos quais em 29 de Abril.