Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Financiamento de projectos que promovem produtos agrícolas europeus dentro e fora da União Europeia

 

Na semana passada, a Comissão Europeia aprovou 33 novos projectos que dispõem de um orçamento de 108 milhões de euros para, em 3 anos, promover produtos agrícolas europeus na União e em países terceiros.

 

Estes programas cobrirão um variado leque de categorias de produtos, nomeadamente aqueles que se têm deparado com dificuldades no mercado, como os lacticínios. Estão também incluídos produtos como a carne, fruta e vegetais frescos ou processados, azeite e produtos de qualidade, como os protegidos pelo esquema de indicações geográficas da União.

 

As actividades a financiar podem consistir em diferentes tipos de campanhas promocionais que realcem as vantagens dos produtos da UE, em especial no que se refere a aspectos relativos à sua qualidade, segurança alimentar, nutrição, etiquetagem, preocupação com o bem-estar animal e métodos de produção amigos do ambiente. O objectivo é, desta forma, contribuir para a abertura de novos mercados e o aumento do consumo destes produtos, dentro e fora da União.

 

Dos projectos aprovados, apenas um respeita a Portugal. Foi proposto pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), para promoção de carne daquela raça em Espanha, França e Portugal.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.