Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE: Abertas as candidaturas a projectos destinados a destacar voluntários

 

Encontram-se abertas as candidaturas para financiamento de acções de apoio com vista ao destacamento de Voluntários para a Ajuda da UE para apoiar e complementar a ajuda humanitária em países terceiros em projectos de preparação para a ocorrência de catástrofes, de redução dos riscos de catástrofe e de melhoria da ligação entre urgência, reabilitação e desenvolvimento.

 

Com este processo, a Comissão Europeia disponibiliza 8,4 milhões de euros e espera atingir os seguintes resultados:

- 350 voluntários juniores/seniores destacados para projectos de desenvolvimento da resiliência e gestão dos riscos de catástrofe em países vulneráveis, frágeis ou afectados por catástrofes e crises esquecidas em países terceiros.

- Possibilidade de participação de 100 profissionais de nível inferior em estágios de aprendizagem na Europa antes do destacamento.

- Oportunidade de voluntariado em linha com vista a apoiar ou complementar as actividades dos projectos.

- Os projectos financiados proporcionam sinergias e complementaridade com operações de ajuda humanitária ou de protecção civil financiadas pela UE nos respectivos países/regiões.

 

As candidaturas de projectos podem ser apresentadas até às 12h00 (hora de Bruxelas) de 17 de Maio de 2016 (primeira fase) e de 1 de Setembro de 2016 (segunda fase).

 

Mais informações aqui.