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BRUXELAS

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Junker apresenta o seu plano para o Mercado Único Digital

 

No passado dia 6 de Maio, o Colégio de Comissários aprovou um plano de acção com o objectivo de criar um Mercado Único Digital. Esta é uma das prioridades da Comissão Juncker anunciada no início do seu mandato e que toma agora forma.

 

O objectivo deste plano é permitir o desenvolvimento da economia digital ao nível europeu como, por exemplo, o apoio ao desenvolvimento do comércio electrónico, a protecção dos direitos de propriedade intelectual, a eliminação do geo-blocking injustificado e a desburocratização do IVA. Esta iniciativa é crucial não só para as empresas tecnológicas e de telecomunicações, mas também para PMEs que queiram vender os seus produtos online para toda a Europa.

 

O plano adoptado prevê um roteiro com 16 medidas que irão ser apresentadas até ao final de 2016 e que estão divididas em três pilares: 

 

- Melhor acesso dos consumidores e das empresas aos bens e aos serviços digitais;

- Criar condições para o crescimento do mercado digital na UE;

- Maximização do potencial e do crescimento da economia digital.