Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Novas regras europeias sobre rastreio de aeronaves

 

A Comissão Europeia adoptou novas regras em matéria de gravadores de voos, aparelhos de localização submarina e rastreio de aeronaves, com o objectivo de solucionar problemas surgidos com o acidente do voo AF447 da Air France em Junho de 2009 e o desaparecimento do voo MH370 da Malasyan Airlines em Março de 2014.

As novas regras visam melhorar o rastreio das aeronaves europeias e a localização de aeronaves em dificuldades em qualquer parte do mundo. Também deverão permitir uma localização mais rápida de destroços e uma recuperação mais célere dos dados contidos nos gravadores dos voos em caso de acidente sobre o mar.

Estas regras deverão ter uma implementação gradual. Serão aplicadas a todas as operadoras aéreas da União Europeia que explorem aeronaves de passageiros de mais de 27 toneladas e que tenham capacidade de transportar mais de 19 passageiros e a aeronaves de carga de mais de 45,5 toneladas.

 

Mais informações nos sites da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da Organização da Aviação Civil Internacional.