Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Participação da UE na EXPO 2015: o Comissário Carlos Moedas é esperado em Outubro

index.jpg

O fenómeno global da nutrição e a sua relação com a tecnologia, a inovação, a cultura, as tradições e a criatividade é o tema da feira global Expo 2015.

 

Como defensora de soluções alimentares seguras e saudáveis, a UE não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para mostrar o trabalho que tem desenvolvido, assim como de chamar a atenção para a globalidade do problema. Neste sentido, a UE decidiu focar a sua participação no papel da investigação, da ciência e da inovação, como forma de combater os desafios alimentares de uma forma sustentável.

 

Reconhecendo a importância deste evento, é esperado que vários Comissários Europeus visitem a EXPO durante os seis meses da sua duração, como o Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural Phil Hogan, o Comissário para a Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, entre outros.

 

No entanto, a visita mais esperada é a do Comissário para a Investigação, Ciência e Desenvolvimento, Carlos Medas, a 15 de Outubro. Nesta visita, o Comissário deverá apresentar um relatório com um conjunto de recomendações sobre o papel da investigação e inovação na garantia da produção de produtos alimentares saudáveis, nutritivos e seguros.

 

Mais de 145 países participam este ano na EXPO, que se espera atraia cerca de 20 milhões de visitantes.