Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

Prioridade da UE para a cooperação com os países vizinhos do Sul e Leste

 

A Comissão Europeia, após consulta com os Estado Membros e o Parlamento Europeu, definiu as prioridades para o Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) que, no contexto da Política Europeia de Vizinhança, financia os 16 países vizinhos que são parceiros da UE. Este pacote, num total de 5,5 mil milhões de euros vai beneficiar projectos na Argélia, Arménia, Azerbeijão, Bielorrusia, Jordânia, Libano, Libia, Marrocos e Tunisia.

 

Os documentos que definem as prioridades para cada país foram negociados com as autoridades nacionais destes e em colaboração com os parceiros relevantes. Para cada país foram determinadas as três prioridades que serão objecto de financiamento europeu. Cada sector prioritário terá um programa para reforçar a capacidade técnica, o reforço institucional, incluido cooperação técnica, que promovam uma maior aproximação à legislação e padrões técnicos europeus.

 

Está, também, previsto apoio financeiro para promover o desenvolvimento da Sociedade Civil, estes programas darão apoio a três sectores de interenção prioritários que ainda estão a ser negociados. A UE visa, desta forma, apoiar o desenvolvimento da sociedade civil nestes países, aumentando a sua participação política.

 

Mais informações e as prioridades para cada país vizinho podem ser encontradas aqui.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.