Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BRUXELAS

BRUXELAS

Semana Europeia das Regiões e Cidades 2016

 

Tem hoje início e prolonga-se até ao dia 13 de Outubro a Semana Europeia das Regiões e Cidades 2016 de Bruxelas, subordinada ao tema 'Regiões e Cidades para um Crescimento Sustentável e Inclusivo'.

 

Este evento de quatro dias realiza-se anualmente e permite às cidades e regiões europeias apresentarem as suas capacidades para fomentarem o crescimento e criarem emprego através da implementação da política de coesão da União Europeia, demonstrando a importância que têm os poderes local e regional na governança europeia.

 

Se não teve oportunidade de participar neste evento, fique a saber que no próximo mês de Janeiro será lançado um convite à apresentação de propostas de parceiros para a edição de 2017, no seguimento do qual serão seleccionados cerca de 200 parceiros de toda a Europa, incluindo regiões e municípios, empresas, instituições financeiras, associações internacionais ou organizações académicas. Os parceiros devem organizar seminários no contexto da implementação dos programas europeus, nomeadamente dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

 

Este ano, a Semana Europeia das Regiões e Cidades terá uma sessão solene de abertura e seguirá um programa que envolve mais de 100 sessões. Além disso, terá uma Master Class para 30 doutorandos e/ou jovens investigadores (pré-seleccionados) no domínio da política regional, a exposição Regio Stars e a cerimónia de entrega dos Prémios Regio Stars.


O programa completo do evento pode ser encontrado aqui.