Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BRUXELAS

BRUXELAS

UE fomenta o investimento em eficiência energética

A Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento (BEI) lançaram dois instrumentos financeiros para impulsionar o investimento em eficiência energética, numa tentativa para preservar o capital natural e adaptação às mudanças climáticas.

 

O objectivo é incentivar investimentos públicos e privados através da combinação de empréstimos do BEI com financiamento no âmbito do Programa LIFE da UE, para o Meio Ambiente e Acção Climática.

 

O primeiro instrumento - o Mecanismo de Financiamento de Capital Natural - prevê um orçamento entre 100 e 125 milhões de euros para o período 2014-2017 e apoiará projectos de adaptação da natureza e clima.

 

O segundo instrumento tem como objectivo aumentar o financiamento privado em projectos de eficiência energética. A Comissão comprometeu-se alocar 80 milhões de euros para o período  2014-2017, antecipando um efeito de alavancagem de 8 vezes aquele valor. Ambos os mecanismos vêm complementar o Plano de Investimentos para a Europa, ajudando a remover barreiras de mercado, investindo em projectos com um verdadeiro valor acrescentado para a economia europeia.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.